12 de dezembro de 2011

Receita de escova progressiva natural

Olha que bacana que eu encontrei no site produtos de beleza, uma receita de escova progressiva natural.
Tenha em mãos:

  • shampoo anti resíduo
  • 30ml de silicone (recomendo o da Embelezze)
  • 5ml de queratina em gel ou líquida
  • 30ml de defrizante
  • 15ml de creme de leite
  • 30ml de iogurte natural
  • 4 comprimidos de aspirina diluídos (dilua no leite de côco)
  • 30 ml de leite de côco
  • 15ml de bepantol líquido (compre o genérico Bepantriz ou procure por vitamina B5 líquida)

Primeira Etapa
Lave os cabelos com shampoo anti resíduo, seque com a toalha.
Misture o iogurte natural, o bepantol e a aspirina diluída no leite de côco. Passe no cabelo todo com um pincél, cubra com uma touca plástica, passe o secador por 5 ou 10 minutos. Espere mais 15 minutos, enxágue com água morna, apenas para tirar o excesso da mistura. Seque com a toalha e secador, deixe os cabelos 70% secos.

Segunda Etapa
Misture o silicone, queratina, creme de leite e defrizante. Passe a mistura mecha por mecha com o pincél, deixe agir por 20 minutos. Seque com o secador e siga com a prancha. Pranche cada mecha com a mistura de 10 a 15 vezes.
Lave os cabelos com shampoo sem sulfato e condicionador de sua preferência 2 horas depois ou no dia seguinte.

Essa receita pode ser usada em todos os tipos de cabelo – tratados com qualquer tipo de química, tingidos ou com luzes. Você pode fazer a progressiva natural 1 vez por mês, você notará que seus cabelos irão alisar gradualmente.
Essa progressiva é ótima para retirar o volume, relaxar os cachos e tirar frizz. Ela não agride ou estraga os cabelos, o bepantol e os derivados de côco e leite tratam, hidratam e alisam os cabelos aos poucos, naturalmente!

Eu amei, por isso estou compartilhando com vocês. Assim que o efeito da minha inteligente passar eu vou experimentar e posto aqui o resultado.



Bjks,
Larissa Motta.

10 comentários:

  1. Nossa Lissa que legal, nunca tinha ouvido falar nisso amei e vou compartilhar. Obrigada pela receita beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lissa! Ai será que é bom mesmo?
    Eu e minha filha vamos fazer!!!
    Que dica legal,obrigada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. funciona mesmo???? alguem ja fez e gostou do resultado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz na minha mãe e deu uma alinhada boa e deixou bem hidratado, mas não alisa.

      Excluir
  4. Gostaria muito de fazer.. Alisa? Alguem já fez?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. eu fiz e achei muito bom, mais ele não fica liso do mesmo jeito que a progressiva de verdade, ele é mais como uma hidratação.
    eu amei, meu cabelo é enrrolado e ficou muito mais solto e tirou bastante o volume.
    vocês vão adorar.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, que bom que achou bom e veio compartilhar conosco.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Como assim, 'receita sem formol' se nela há formol a 0,02%?! Querida, não creio que você não tenha lido o que você mesma escreveu e nós também não...

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...