23 de novembro de 2011


Com  a chegada do verão a maioria das pessoas sonha conquistar uma pele bronzeada e bonita, em primeiro lugar nunca é demais lembrarqoe o sol das 10 as 15h deve ser evitado e que o protetorsolar deve ser usado os dias. Mas aí você pergunta: Como conseguir um bronzeado sem tomar muito sol? O segredo está bem ali na sua geladeira. adotando desde já uma dieta com alimentos que contenham betacaroteno, o bronzeado se instala mais facilmente e perdura por mais tempo.
As melhores fontes de beta-caroteno são os vegetais e frutas de forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verde escuras:
  • Vegetais amarelos/laranja – cenouras, batatas-doces, abóboras.
  • Frutas amarelo/laranja – alperces, meloas, papaias, mangas, carambolas, nectarinas, pêssegos
  • Vegetais de folhas verde escuras – espinafres, brocolos, endívias, couve, chicória, escarole, agriões e as partes verdes de linho, nabos, mostarda, dente de leão.
  • Outras boas fontes vegetais e frutas – abóbora menina, aspargos, ervilhas, ginjas, ameixas.
O betacaroteno presente nesses alimentos ativa a melanina, um tipo de proteína que dá cor a pele. Se você tomar pela manhã 250ml de suco de laranja mais uma porção de qualquer desses alimentos citados o efeito será notado. Também se deve levar em conta que a pele espalha a saúde de todo o organismo. daí a importância de manter uma dieta saudável incluindo de duas a quatro porções de frutas diferentes, uma salada com verduras cruas variadas e de 8 a 10 copos de água por dia além de outros alimentos como proteína animal magra e carboidratos.

CUIDADO COM O EXAGERO!
Muito betacaroteno pode deixar as palmas das mãos alaranjada.

Bjks,
Larissa Motta.

3 comentários:

  1. Oi Miga, tá tendo um sorteio lá no blog, vai lá. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Lissa primeiramente vim agradecer pelos parabéns, por vc passar lá no bloguito e deixar palavras carinhosas é por isso que viver vale a pena. Obrigada amiga.
    Depois sobre seu post eu sou morena, e não gosto de tomar sol, acho que minha pele fica cinza toda fez que passa o efeito vermelho do dia. Sobre os alimentos como quase todos esses mas amo cenouras. Como quase todo dia. Só não faço isso pq uma vez ouvi alguém dizer que se consumimos alimentos amarelos demais ficamos com a aparência amarela tmb, será que é verdade?? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas! As do post anterior também, aprendi bastante! bjsss...

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...